Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI)

Impressão utilizando um pen drive

Para imprimir utilizando um pen drive nas impressoras monocromáticas (impressão preto e branco) siga o passo a passo abaixo:

Etapa 1: Criar o documento em PDF.

É necessário salvar o documento que você quer imprimir em formato PDF no pen drive que irá utilizar. Outros formatos como .doc, .odt, .xls e outros, não são reconhecidos pela impressora.

Etapa 2: Acessando a impressora.

Ao tentar acessar a impressora, será necessário fornecer ID e PIN logo na tela inicial. O seu ID é o seu número de matrícula, vulgo número do SIAPE. O PIN é uma senha de 4 dígitos que foi fornecida pela equipe de Suporte de TI, caso não saiba entre em contato através do email: suporte@ifsertao-pe.edu.br . Após digitar seu ID e PIN, clique no botão Login.

1.jpg

Agora você deve conectar o pen drive na porta USB, localizada na parte frontal da impressora à esquerda.

5.jpeg

Em seguida irá aparecer as opções possíveis na tela, clique no ícone Impressão de Mídia Memória.

2.jpeg

Observação: caso você clique nesta opção e apareça a seguinte mensagem: "Um tipo de mídia de memória sem suporte está conectado." significa que o pen drive pode estar com problemas e a impressora não conseguiu ler os arquivos, sendo assim não será possível prosseguir. Indicamos utilizar outro pen drive ou formatar o mesmo.

Se tudo ocorrer corretamente, neste momento deve aparecer os arquivos e pastas que estão salvos no seu pen drive, como no exemplo abaixo. Localize o arquivo que deseja imprimir e clique nele.

4.jpeg

E finalmente nesta última tela abaixo: você pode inserir a quantidade de cópias que deseja, escolher frente e verso e/ou  quantas páginas quer por folha. Caso você não mude nenhuma destas opções, ele irá imprimir 1 cópia do arquivo, apenas em um lado, e uma página por folha. Após escolher, basta clicar em Iniciar.

3.jpeg

Pronto! A impressora dará inicio a impressão, basta aguardar. Após o fim da impressão, lembre-se de clicar em Sair, assim você encerra sua sessão na impressora e outro usuário poderá utilizá-la.

Quaisquer dúvidas, entrar em contato com o setor de TI através do email (suporte@ifsertao-pe.edu.br) ou abrir um chamado na Central de Serviços do SUAP.