Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI)

Tutorial de criação de E-Mail Acadêmico

Criar e-mail acadêmico:

Para criar o email acadêmico, o aluno deverá realizar as seguintes etapas:

Estudante maior de 18 anos:

1) Acesse o endereço suap.ifsertao-pe.edu.br e faça login:

tela_suap.jpeg

OBS: Caso não saiba os seus dados de acesso, procure o controle acadêmico do seu Campus, nos endereços abaixo:

2) Clique em "Crie seu seu e-mail Acadêmico" no canto esquerdo da Tela:

tela_suap2.jpeg

3) Escolha o e-mail Acadêmico em "Opções de E-mail", leia o Termo de Uso e clique em "Aceito os termos e autorizo a criação do E-mail Institucional":

image-1603273968938.png

No campo "E-Mail Alternativo"  verifique se eu e-mail pessoal está correto , caso não,  digite o correto.

L0N5IDnKCGoNTDduAKo-image-1603274371874.png

O e-mail  deverá ser enviado em até 20 Min , os dados de acesso será enviado para seu e-mail pessoal cadastrado.

Zkm2Q8Fqp123h009euO-image-1603296462250.png

Estudante menores de 18 anos deverá preencher o Termo de Autorização para Acesso Plataforma do Google assinado pelo responsável e entregar na Coordenação de Registro Acadêmico de sua unidade.

Download : PDF e DOC

Observação: Na impossibilidade de entregar o termo no campus, o aluno deverá digitalizar o documento e encaminhá-lo junto com a foto do RG (frente e verso) do responsável para o e-mail:

Após o controle acadêmico aprovar os documentos enviados pelo aluno, o mesmo fará a criação do e-mail institucional o notificando com os dados de acesso no seu e-mail pessoal do Aluno.

Infográfico-V2.jpg

ANTERIOR PRÓXIMO